Notícia

Mais uma academia ao ar livre em Venâncio Aires

A secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) trabalha nos detalhes finais de instalação de mais uma academia ao ar livre em Venâncio Aires. O Bairro Macedo recebe os equipamentos em terreno ao lado da Escola José Duarte de Macedo. No próximo sábado, 21, às 10 horas, acontece a inauguração oficial do espaço com aula gratuita de ginástica e orientações de saúde à população.

Ao todo foram instalados 14 equipamentos para os mais diversos tipos de exercícios no local, além de barras para alongamentos. O modelo segue o mesmo instalado no Parque do Chimarrão e Linha Travessa, inaugurado no último mês. Os equipamentos foram adquiridos a partir de emenda parlamentar do deputado federal Henrique Fontana, com contrapartida da Prefeitura. Conforme o prefeito Airton Artus, as academias têm por objetivo aumentar o nível de atividade física, estimular hábitos alimentares saudáveis e promover mobilização comunitária com a constituição de ambientes de convivência que envolva toda a comunidade.

A academia do bairro Macedo é a sétima unidade a ser instalada em Venâncio Aires. Grão-Pará, Gressler, Santa Tecla, Parque do Chimarrão, Cidade Nova e Linha Travessa já receberam equipamentos ao ar livre. Outras duas unidades devem ser instaladas nas próximas semanas em locais a serem definidos. Além disso, Vila Mariante e Estância Nova receberão academias de saúde junto às Unidades de Saúde das localidades.

Fonte: PortalGAZ
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site