Notícia

Abrigos SUPERBUS instalados em Londrina PR

Os abrigos SUPERBUS já estão sendo instalados em Londrina, PR. Eles contam com dois tipos de pisos diferentes incluindo piso tátil, que facilitam a caminhada de deficientes visuais; ainda possuem local adequado para cadeirantes.

Até 2018 Londrina contará com 85 abrigos, mas inicialmente apenas 10 foram instalados. A prefeitura informa que é uma questão de tempo até a completa realização deste projeto.

Esses pontos são um pouco diferentes dos pontos de ônibus tradicionais; além de todo conforto, os usuários terão mais segurança e acessibilidade, pois ele vai proteger as pessoas de ventos fortes e chuvas, já que possuem uma proteção traseira e também lateral em vidro.

Além disso, ha espaço para viabilizar o embarque e desenbarque de cadeirantes. A cobertura tipo sanduiche, mais reforçada, evita a propagação de muito calor. E em dias de chuva, toda água será escoada através de calhas que a levam direto à rua.

Alguns modelos do abrigo SUPERBUS terão um painel digital onde será exibido o horário exato e quais linhas passarão por ali. São muitos os benefícios que esse projeto vai trazer para os usuários.

Este projeto conta com a parceria do KG2 Serviços e Construções e o Grupo Coesa.

Fonte: http://www.redemassa.com.br/ JORNAL TRIBUNA DA MASSA
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site