Notícia

Academia ao ar livre adaptada é inaugurada no Lago Azul

Rio Claro inaugura a oitava academia ao ar livre do município, a segunda instalada no Lago Azul. Anteriormente marcada para o dia 4, a entrega oficial do equipamento público foi transferida para o dia 24 de março, às 10 horas.

Com o diferencial de ser adaptada para atender pessoas com deficiência, a academia visa promover a inclusão e incentivar à prática de atividades físicas.

-Por meio das academias ao ar livre levamos à população opção para prática de exercícios e com a academia adaptada proporcionamos isso também às pessoas com deficiência- observa Reginaldo Breda, secretário municipal de Esportes.

A nova academia tem dez equipamentos adaptados e é resultado de parceria do município com o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O município tem se empenhado em realizar ações que incentivam a prática de exercícios. Recentemente foram entregues à comunidade as academias na Avenida Ulysses Guimarães, no bairro Vila Indaiá, e no distrito de Ajapi. Rio Claro conta ainda com outras quatro academias ao ar livre, que ficam na rotatória da Avenida 50-A, na Via Presidente Kennedy (ambas em parceria da prefeitura com o Rotary Club), no Jardim Inocoop e na Lagoa Seca do Cervezão.

As academias são instaladas em áreas abertas e podem ser frequentadas a qualquer hora do dia ou da noite. Além de interativos, os equipamentos são muito fáceis de serem utilizados por pessoas de todas as faixas etárias e reúnem grande número de adeptos, especialmente da terceira idade.

Fonte: Canal Rio Claro
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site