Notícia

Academia ao ar livre para a terceira idade em Teresina

Para estimular a prática esportiva e com a preocupação de promover maior qualidade de vida na terceira idade, a Prefeitura de Teresina, por meio de solicitação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) e análise jurídica da Procuradoria Geral do Município (PGM), realizará a instalação de mais uma Academia da Terceira Idade. Trata-se de licitação aprovada para a implantação dos equipamentos da academia no bairro Pedra Mole, zona Leste da cidade.

A academia será montada na Rua E, do Conjunto Habitar Brasil Bit, popularmente conhecido como HBB, no bairro Pedra Mole. Além de beneficiar pessoas com baixa renda que não têm condições de pagar os valores cobrados em academias particulares, a instalação de academias ao ar livre estimula a prática esportiva regular, importante fator para melhoria da saúde, sobretudo dos idosos.

Segundo o documento opinativo, emitido pela Especializada de Licitações, Contratos e Convênios Administrativos, a contratação do serviço deverá ser realizada por meio de procedimento licitatório na modalidade Tomada de Preços. A intenção da Prefeitura de Teresina é instalar 40 academias ao ar livre até o final deste ano.

Esta análise jurídica acerca da legalidade para a contratação de serviços e execução de obras no âmbito do município de Teresina é uma das atribuições da PGM e tem como finalidade primar pela eficiência na prestação do serviço público.

Fonte: CapitalTeresina
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site