Notícia

Academia ao ar livre será inaugurada em duas semanas

As obras para a instalação da primeira academia ao ar livre da cidade de Angra dos Reis - na praça próxima ao Aterro de São Bento - já estão a todo vapor. A construção é rápida e deve ser concluída em menos de duas semanas. A academia ao ar livre é fruto de uma parceria da prefeitura com a secretaria de Estado de Esportes e Lazer. Outras duas idênticas deverão ser instaladas em outras comunidades do município, mas ainda sem local definido.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Soares e o subsecretário de Esporte, Rogério Pinheiro estiveram no local para ver o andamento das obras. Gustavo Soares informou que a contrapartida da prefeitura é apenas preparar o solo, com uma base de cimento para a fixação dos equipamentos e da estrutura. “É fundamental Angra ter uma academia ao ar livre para que todos possam ter acesso ao esporte. E é através da prática de exercícios que muitos talentos são revelados.”

Com a instalação, 18 pessoas poderão utilizar ao mesmo tempo a academia, sendo orientadas por um professor de Educação Física que estará no local duas vezes por semana. “Daqui a aproximadamente 15 dias a academia estará pronta”, disse o secretário de Esporte e Lazer.

De acordo com a prefeita, Conceição Rabha outras parcerias com o estado no setor esportivo ainda podem acontecer. “Agradeço ao secretário André Lazzaronni por mais esta parceria com a cidade de Angra. As academias serão um espaço para a prática do esporte e da ginástica. Mais esporte é mais qualidade de vida,” lembrou.

O programa

O programa das academias ao ar livre oferece gratuitamente a oportunidade da prática de exercícios físicos, como musculação e aulas como capoeira e shiatsu.

No município, o projeto será coordenado pela secretaria municipal de Esporte e Lazer. O secretário da pasta explicou que, após a inauguração, será organizado um calendário de utilização.

A população está muito animada com a academia que está sendo implantada. “Sempre via isso em outras cidades e meu filho me falava que queria praticar esporte, mas eu não tenho dinheiro para isso,” comemorou Sebastiana Pereira.

O esportista, Diogo Tavares,acredita que a academia vai transformar a vida de muita gente que é sedentário. “O esporte mudou a minha vida. Eu era um menino gordinho que não tinha acesso ao esporte, mas, com muita ajuda cheguei lá. Hoje a criançada poderá praticar exercícios ao ar livre e descobrirem muitas coisas bacanas através da prática de exercícios,” falou ele que é campeã
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site