Notícia

Academias a céu aberto unem boa forma física, saúde e natureza -

Os amantes da saúde, natureza e do corpo definido podem desfrutar destes três elementos nas academias a céu aberto, espalhadas pelos parques de São Paulo. Os espaços recebem pessoas de todas as idades, e proporcionam momentos de atividade física ao ar livre. Os aparelhos geralmente são simples, mas proporcionam ao usuário o trabalho necessário para cada região do corpo, uma forma agradável e acessível para se exercitar.

Destinados aos esportistas que gostam do contato com a natureza, e até mesmo a pessoas de fora da cidade que pretendem praticar exercícios durante sua estadia, os centros de atividades se espalham pelas principais regiões da cidade. O Parque do Ibirapuera, um dos mais famosos da capital, além das inúmeras atrações culturais e do amplo espaço verde, disponibiliza aparelhos em diversos pontos da pista de corrida.

No bairro de Pinheiros, a Praça Victor Civita, construída sobre um antigo lixão, é a prova de que é possível reaproveitar espaços de forma sustentável e de utilidade pública. A praça dispõe de aparelhagem simples para exercícios físicos, além de atividades orientadas por profissionais aos domingos.

O Parque da Água Branca também é uma ótima opção de lazer aos que buscam atividades físicas junto à natureza. Repleto de áreas destinadas à cultura e ao esporte, o parque tem ainda a ‘Praça do Idoso’, o primeiro espaço do Estado destinado exclusivamente à pessoas da terceira idade. O local dispõe de 21 aparelhos de exercícios para motivar a prática de atividades físicas, especialmente para pessoas com problemas de mobilidade.
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site