Notícia

Academias ao ar livre entregues à população

Guarujá está transformando as ações voltadas à saúde a partir da mudança de foco assistencial, apostando nas ações preventivas e na Atenção Básica para levar à população mais qualidade de vida. Um reforço a mais para incentivar a prática esportiva e a vida saudável foi concretizado no sábado (22), quando a Prefeitura de Guarujá entregou duas Academias Livres (Rua Guilherme Guinle, em Vicente de Carvalho e outra na Praia da Enseada). Os equipamentos foram montados em parceria com o Rotary Clube Guarujá /Vicente de Carvalho e Unimed Guarujá. A inauguração oficial aconteceu na unidade de Vicente de Carvalho.

Para a prefeita Maria Antonieta de Brito, investir em esporte é investir em saúde, e em seu pronunciamento ela exaltou o engajamento das entidades na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“A prática de exercício, reflete na melhoria da saúde das pessoas que fazem atividades físicas. Desejamos que cada vez mais, as pessoas possam se exercitar e aumentar sua expectativa de vida”, disse a prefeita, que solicitou apoio à população para que os equipamentos sejam preservados.

“Gostaria que vocês fossem nossos fiscais, cuidando, não deixando que vândalos destruam esse espaço que é de vocês. Quero agradecer o Rotary Clube e a Unimed Guarujá por estarem sensíveis e atentos as nossas necessidades. Graças a esse apoio temos aqui equipamentos públicos e entretenimento para crianças e adultos, de um lado parque para as crianças e do outro, academia para adulto” completa Antonieta.

De acordo com o presidente do Rotary, Aldo Gaspar Filho, a decisão de instalar o equipamento no Distrito foi após analise e constatar que seria necessário por estar mais distante da praia. “A nossa intenção é continuar angariando esforços para contemplar toda população de Guarujá”, destacou.

O aposentado e vizinho da academia Ondino Marques Teixeira, 81 anos, se tornou frequentador assíduo, disse: “Não dá para ficar sentado na frente da televisão vendo o tempo passar. Isso aqui, foi a melhor coisa que aconteceu, venho três vezes por dia, tenho mais disposição, faço amizades e aproveito para me exercitar”, conta.

As instalações contam com 10 aparelhos para exercícios de braços, pernas e aeróbico. Adepta da caminhada, a diarista Edinete Batista Ferreira (54 anos), ampliou a jornada esportiva e iniciou as séries de treino ao ar livre. “Eu só caminhava, mas me sinto a vontade para fazer a musculação nesses aparelhos. Acredito ter sido uma das melhores coisas que fizeram pa
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site