Notícia

Academias ao ar livre levam saúde e lazer à comunidade

Com sete unidades espalhados pelo município, as academias ao ar livre são sucesso em Rio Claro. A prefeitura vem recebendo pedidos da comunidade para a instalação de mais equipamentos do tipo e está avaliando as possibilidades de ampliar ainda mais esse benefício à saúde e bem-estar dos moradores. "É um equipamento público que recebeu total aprovação da comunidade", observa o prefeito Du Altamari.

De olho nessa demanda, a administração já está implantando uma oitava academia ao ar livre, que ficará no Lago Azul. Será a segunda academia no parque, mas terá um diferencial: será totalmente adaptada a pessoas deficientes.

As academias ao ar livre são instaladas em áreas abertas e podem ser frequentadas a qualquer hora do dia ou da noite. Além de interativos, os equipamentos são muito fáceis de serem utilizados por pessoas de todas as faixas etárias e reúnem grande número de adeptos, especialmente da terceira idade.

As academias ao ar livre já em funcionamento em Rio Claro ficam na Avenida Ulysses Guimarães (Vila Indaiá), no distrito de Ajapi, no Lago Azul, na rotatória da Avenida 50-A, na Via Presidente Kennedy, no Jardim Inocoop e na Lagoa Seca do Cervezão.

Fonte: Canal Rio Claro
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site