Notícia

Aniversário de Vinhedo, comemorado em Praças Públicas

O projeto “Abril Cultural” celebra o aniversário de 66 anos de Vinhedo com uma programação ao longo do mês que inclui exposições de artes, música, teatro, dança, entre várias outras atrações. Os eventos são promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Programação

O Memorial do Imigrante recebe a Mostra “Momentos de Vinhedo” com 19 trabalhos de pintura em óleo sobre tela que retratam a cidade. Já no Salão de Artes do Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, no centro, ficarão expostas 20 obras que compõem o acervo artístico municipal. As duas mostras estarão abertas ao público gratuitamente até o dia 30 de abril.

Neste segundo fim de semana do mês, 10 a 12 de abril, o Parque Municipal Jayme Ferragut recebe a 16ª Exposição Nacional de Orquídeas de Vinhedo. Os visitantes poderão participar de cursos gratuitos sobre cultivo da flor, além de contemplar várias espécies no local.

Ainda no Parque Municipal, mas no Ginásio Poliesportivo, será realizada a 4º Expogatos, que terá como atrações o Campeonato de Beleza Felina e exposição internacional de gatos de raça. O ingresso é um pacote de ração para gatos. A exposição é promovida pela Associação de Raça Maine Coon do Brasil (AMACOON), com o apoio da Prefeitura e patrocinadores.

Já na Praça Sant’Anna, os músicos do projeto Banda na Praça se apresentam com suas canções, apenas no sábado (11), das 11h às 12h.

Entre 14 e 24 de abril, o palco do Teatro Municipal receberá os alunos das Oficinas Culturais que farão apresentações de coral e violão, orquestra de cordas, teatro, dança e também do Quarteto de Cordas, comandado pelo maestro Gessé Araújo. As atrações estão marcadas para os dias 14, 16, 17, 22, 23 e 24 de abril, sempre às 19h30, com entrada gratuita.

Também está programada uma Semana da Leitura entre os dias 15 e 23 no Teatro Municipal. A abertura oficial do evento será na quarta (15), às 19h30, com apresentação da peça “Antonio: Da Tua Tão Necessária Poesia”, com Clarisse Abujamra. Já nos outros encontros, haverá atividades como contação de história, declamação de poesias que acontecerão nas praças públicas, unidades de ensino.

No dia 18, das 9h às 13h, nas Praças Sant´Anna, Aurora Sudário, na Capela, e Geraldo Thomé, no Jardim Três Irmãos, haverá contação de histórias, Livroeiro, Varal de livros, doação de livros e microfone aberto para que cada pessoa possa declamar seu poema ou texto favorito, além de apresentações de fanfarra.

No terceiro e n
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site