Notícia

BH vai modernizar 1.300 abrigos de ônibus

Mil e trezentos abrigos de pontos de ônibus serão modernizados na área central e nos principais corredores de Belo Horizonte, segundo a BHTrans. A empresa informou que vai abrir licitação para a criação, instalação e manutenção desses equipamentos com exploração publicitária pelo concessionário. O aviso será publicado no Diário Oficial do Município (DOM), no próximo dia 23 de abril.

Com a nova concessão, a BHTrans substituirá todos os atuais abrigos que não apresentam condições adequadas de conservação por outros novos, mais modernos e confortáveis.

Em fevereiro, uma consulta pública específica realizada pela Internet e divulgada no DOM, ampliou a discussão prévia do objeto da concessão, com avaliações e sugestões da comunidade, dos moradores, usuários e as empresas interessadas em participar da licitação, nos termos da legislação vigente.

A concessionária que vencer a licitação será responsável pela criação, confecção, instalação e manutenção de abrigos em ponto de parada de ônibus, com exploração publicitária, bem como a criação, confecção, instalação e manutenção de marcos de ponto (totem), sem exploração publicitária, em locais onde não se justificar a instalação de abrigos. O prazo de concessão é de 25 anos.

A licitação, em duas etapas, vai selecionar a melhor proposta para a cidade, com base em critérios de melhor técnica e melhor preço. A etapa de melhor preço visa identificar a melhor proposta comercial para o Município e a de melhor técnica vai selecionar os modelos de abrigo mais confortáveis, bonitos, modernos e duráveis.

Fonte:O Tempo - Cidades
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site