Notícia

Bicicletários criativos

Na maioria das cidades brasileiras, ciclistas sentem falta não só das tão necessárias ciclovias, mas também de locais para deixarem suas bicicletas com segurança, os bicicletários. Esses são, geralmente, simples armações metálicas semi-circulares ou triangulares mas, às vezes, alguns designers deixam a criatividade aflorar e criam verdadeiras obras de arte para estacionar as magrelas.

Em Porto Alegre existe o bicicletário do mercado público, com os arcos em forma de cuia de chimarrão, bem no espírito gaúcho.

Também em outras partes do mundo, é possível encontrar os mais inusitados exemplos de criatividade na hora de criar os bicicletários.

Mas o local com a maior concentração de bicicletários diferenciados é na cidade de Portland, no estado do Oregon, EUA. Lá, uma lei municipal permite que bicicletários fora do padrão sejam instalados em qualquer local, com autorização prévia. Essa lei, acabou por incentivar, não só artistas a criarem bicicletários curiosos, como empresas a criarem racks temáticos em frente às suas sedes.

Infelizmente toda a segurança do mundo não é o suficiente para proteger a sua bicicleta! Mesmo com boas correntes prendendo todos os componentes móveis, se ninguém estiver de olho, um ladrão determinado consegue fazer milagres para levar a sua bike (ou partes dela) embora.

Fonte:Um Blog Sobre Ciclismo
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site