Notícia

Bicicletários Sustentáveis em Porto Alegre

Em Porto Alegre, cerca de 53 quilos de plásticos reciclados – o equivalente a 12.455 sacolas plásticas ou 24.910 copos descartáveis de 200ml – foram transformados em equipamentos para estacionamentos de bikes de três espaços culturais, ao invés de irem direto para o lixo.

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre com a Secretaria de Cultura, Braskem e o grupo de ciclismo PedAlegre, a iniciativa fomenta o uso da bicicleta como alternativa de transporte, que não polui, é saudável e melhora as condições de mobilidade, explica o prefeito José Fortunati. -É o início de uma grande ação que estamos realizando. Queremos instalar esses bicicletários em outros pontos e espaços culturais da cidade- completa o secretário municipal de Cultura, Roque Jacoby.

O Centro Cultural Usina do Gasômetro recebeu três unidades do bicicletário sustentável: cada uma com capacidade para 18 bicicletas e durabilidade estimada de 15 anos. Outras quatro unidades foram entregues ao Museu Joaquim Felizardo e ao Centro Municipal de Cultura – Teatro Renascença.

Fonte: Jornal do Comércio RS
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site