Notícia

Bonn, na Alemanha, quer ser a capital das bikes

A cidade de Bonn, na Alemanha, tem um plano ambicioso para chegar a 2020 como Capital das Bicicletas. Em 2012 a prefeitura da cidade e dos municípios vizinhos iniciaram um programa que envolve infraestrutura, gestão urbana e educação para estimular as pessoas a usarem mais a bicicleta em seus cotidianos.

Até o momento (2017) a região de Bonn já conta com mais de 3.000 km de vias adequadas ao ciclista, entre rotas de bicicletas, ciclofaixas, ciclovias e calçadas compartilhadas, cifra muito significativa para uma cidade com apenas 300 mil habitantes. Mas os planos prevêem a expansão dessa rede em mais 25%, ou mais 750 km de vias cicláveis.

Para estímulo à população, um barômetro (contador de bikes semelhante aos existentes em São Paulo) foi instalado na Ponte Kennedy, uma das principais da cidade. É a medida mais recente. Mas uma série de outras mudanças os moradores têm percebido há algum tempo.

Fonte: Mobilize
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site