Notícia

Brasil ganha rede social com foco em cidadania

O publicitário Mauro Motoryn, que recentemente anunciou seu desligamento do cargo de ceo da 141 Soho Square, divulgou, na tarde desta quarta-feira (5), sua nova empreitada: o Myfuncity Cidades Sustentáveis, rede social privada com foco em cidadania. O anúncio, definido por Motoryn como “um momento histórico”, contou com a presença de Alexandre Le Voci Sayad e Leonardo Dias - diretor e diretor de tecnologia do Myfuncity, respectivamente -, além de Oded Grajew, coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, fundador da Fundação Abrinq e presidente emérito do Instituto Ethos.

Já disponível no Facebook, com versões em português e inglês, o aplicativo permite que a população opine sobre a qualidade de vida na sua cidade ou região, respondendo a perguntas relacionadas a temas como segurança, ambiente, transporte, lazer e saúde - como, por exemplo, “Você se sente seguro na sua região?”, “Você está satisfeito com os parques da região?” e “As vias da sua região estão limpas?” -, por meio de uma barra de rolagem que indica o grau de satisfação do usuário.

As respostas, bem como comentários e críticas, podem ser compartilhados via Facebook ou Twitter, de forma anônima ou abertamente. É possível, ainda, enviar fotos, convidar pessoas e localizar outros usuários. Cada resposta será enviada a um banco de dados que fornecerá estatísticas sobre o comportamento da população, úteis a gestores públicos e veículos de imprensa.

“O Myfuncity dá vez e voz ao cidadão, que passa a ser capaz de contribuir diretamente para a melhoria da sua comunidade, do seu bairro e da sua cidade. Nosso papel é de ser ouvidor e difusor de tudo que a sociedade fala, ajudando a melhorá-la e a transformá-la”, afirma Motoryn, que assume a presidência do projeto. “Estamos usando a tecnologia a serviço da sociedade, da mídia e do poder público. As redes sociais têm ajudado a provocar grandes revoluções no mundo todo, mudanças inimagináveis há algum tempo”, acrescentou Grajew.

O projeto, que será divulgado por meio de blogs e redes sociais com a ajuda da Boo-box, nasce com a parceria estratégica de mais de 700 entidades, por meio da Rede Nossa São Paulo, Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, Cidade Escola Aprendiz, Catraca Livre e Museu da Pessoa. A fonte de receita virá exclusivamente de anunciantes. “Convocamos os anunciantes para falarem com a população por meio de um canal direto. Cada vez mais é preciso conectar as marcas à sociedade”, explica Motoryn.

Posteriormente, o pr
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site