Notícia

Câmara de Vereadores de Florianópolis rejeita projeto sobre banheiro unissex

Um projeto polêmico foi rejeitado na Câmara de Vereadores de Florianópolis na tarde desta terça-feira. O projeto de lei 15.327/2013, do vereador Deglaber Goulart, que estabelecia a instalação de banheiros unissex em estabelecimentos comerciais, foi rejeitado por unanimidade pelos vereadores.

Em sessão ordinária, a proposta de criação de banheiros públicos para ambos os sexos em estabelecimentos como supermercados e restaurantes, por exemplo, encerrou a polêmica sobre o assunto. De acordo com a proposta, além dos banheiros femininos e masculinos já instalados, os shoppings centers, supermercados, restaurantes, cinemas e locais de diversões deveriam instalar ainda sanitários unissex, voltados para o público homossexual ou para mães com crianças, por exemplo.

O projeto foi protocolado em junho de 2013 na Câmara. Desde então, passou pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que foi contrária à proposta. A pedido do vereador autor, Deglaber Goulart, retornou por três vezes à CCJ para apresentação de fatos novos, mas a comissão permaneceu contrária.

Rejeitada em plenário, a matéria segue para o arquivamento. Deglaber não estava presente na sessão e não participou da votação.

Fonte: RIC Mais Notícias do Dia
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site