Notícia

Ciclistas conhecem propostas para o Plano Cicloviário em Jundiaí

Um público composto por 50 ciclistas e convidados conheceu, na noite desta segunda feira (21), as propostas para o Plano Cicloviário, que será contemplado no Plano Diretor Participativo de Jundiaí, em fase final de formulação.

O Grupo de Estudos de Projetos Cicloviários (GEPC), composto por profissionais das três pastas, apresentou aos convidados os estudos e projetos pensados para serem implantados na cidade. Entre as novidades estão a criação de ciclovias, ciclofaixas e o estímulo para a criação de ciclorrotas em diferentes bairros. Este conjunto, no entendimento do Executivo, seria responsável por criar a malha ciclável de Jundiaí.

Daniela da Câmara Sutti, secretária de Planejamento, revelou que uma das intenções é fazer com que o Plano Diretor contemple um Fundo Municipal para captar verbas. Do total arrecadado, 10% seria direcionado à requalificação de calçadas e ciclovias. -Nós queremos executar e não ficar apenas dependendo dos recursos municipais- explicou ela.

Empresário do ramo de ciclismo, Wagner Ienne ressaltou que a cidade evoluiu em relação ao tema. -Há de fato um planejamento e os ciclistas estão sendo consultados para opinar- disse.

Participaram do encontro diversos grupos que representam os ciclistas, entre eles o Pedala Jundiaí. Os itens que já foram propostos estarão disponíveis na internet, de acordo com a Secretaria de Planejamento. Novas contribuições também poderão ser feitas virtualmente antes da finalização do Plano Diretor.

Fonte: JJ Jundiaí
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site