Notícia

Ciclofaixa de Rio Preto estreia no domingo

Com quase um ano de atraso será inaugurada neste domingo, 8, as ciclofaixas que interligarão as duas ciclovias em Rio Preto. O trecho, entre o lago 3 da Represa e o Parque do rio Preto, na Philadelpho Gouveia Neto, está sendo sinalizado. A interligação criará 17 quilômetros (ida e volta) de vias especiais para bicicletas, somando as ciclovias dos parques com a ciclofaixa, que só será ativada aos domingos, das 7 às 16 horas. Quarenta instrutores farão a fiscalização e orientação dos motoristas, pedestres e ciclistas e cones reforçarão a área delimitada.

Na sua estreia, o tempo de funcionamento da ciclofaixa será reduzido em três horas. Tudo para que, às 10 horas, a Prefeitura faça um ato inaugural no Júpiter Olímpico. O secretário de Esportes, Francisco Júnior, disse que estuda ampliar a via exclusiva para as magrelas. Seria nas avenidas José Munia e na Juscelino Kubitschek.

Primeira pedalada

Também no domingo será inaugurada uma oficina de ciclismo. As crianças que não sabem andar de bicicleta poderão aprender no local. O espaço funcionará todos os dias das 9 às 17 horas, no Júpiter. Um sorteio também está marcado para acontecer no dia 8. A Secretaria de Esportes do Estado doou cinco bikes para presentear o público. E a secretaria municipal vai disponibilizar outras 100 bikes, que poderão ser utilizadas pela população, sem custo, por uma hora. Para retirar as bicicletas, o usuário deverá deixar o RG.

Fonte:DiárioWeb.com.br - Cidades
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site