Notícia

Ciclovia de 6,8 mil km aparecerá na Europa

Planos para construir uma ciclovia Cortina de Ferro (Iron Curtain Trail) foram apresentados na reunião da UE em Viena, segundo noticia esta quarta-feira o portal austríaco The Local.

A rota da Cortina de Ferro terá seu início na fronteira entre a Rússia e a Noruega no litoral do mar de Barents, prosseguindo ao longo da fronteira russo-finlandesa, a costa dos Estados Bálticos, a Polônia e a antiga fronteira entre a extinta República Democrática Alemã e a Alemanha Ocidental.

Depois, a ciclovia passará pelas fronteiras da República Tcheca, Áustria, Eslovênia, Hungria, Sérvia, Romênia e Bulgária, terminando nas margens do mar Negro.

A ciclovia passará junto de lugares históricos mundialmente conhecidos, incluindo os fragmentos preservadas do Muro de Berlim.

O custo da ciclovia será mínimo, visto que a sua rota inclui um número de ciclovias já existentes e devidamente condicionadas. Será preciso unicamente instalar placas com a denominação da nova ciclovia – Cortina de Ferro, especificou o autor do projeto, membro do parlamento europeu Michael Cramer.

Fonte:Rádio Voz da Russia
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site