Notícia

Ciclovia sobre costão rochoso é o novo cartão postal do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou ontem (17) ciclovia que liga os bairros de Leblon e São Conrado, na zona sul, depois de executar projeto desafiador, que permitiu construir um trecho de 2 quilômetros com estrutura de concreto sobre costão rochoso margeado pela avenida Niemeyer.

No total, a ciclovia tem 3,9 quilômetros e já é considerada uma das mais bonitas do mundo e novo cartão postal da cidade. O Rio conta atualmente com 435 quilômetros de malha cicloviária e deverá chegar a 450 quilômetros até os Jogos Olímpicos deste ano, segundo pretende a prefeitura.

Os moradores da cidade comemoraram a inauguração da ciclovia neste domingo. -O Rio saberá reconhecer a importância deste novo canal viário de trânsito para permitir o deslocamento de pessoas em suas bicicletas a lazer ou a trabalho- disse um internauta no Facebook.

O trecho inaugurado hoje faz parte do projeto chamado Complexo Viário Tim Maia. -Em breve estaremos inaugurando também o trecho da ciclovia do Joá, que liga São Conrado à Barra e daí teremos toda a orla do Rio com ciclovia. É só ter perna para pedalar- comemorou outro internauta.

A construção da ciclovia inaugurada hoje levou um ano e meio, ao custo de R$ 44,7 milhões. A prefeitura espera que a via receba 70 mil pessoas por dia. Quando o projeto foi apresentado, algumas críticas foram feitas por arquitetos porque a ciclovia dificultaria a visão do mar por motoristas.
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site