Notícia

Ciclovias de Sorocaba ganham circuito de monitoramento

O sistema de videomonitoramento de Sorocaba (SP), que conta com 106 equipamentos, ganhou mais 19 câmeras para ajudar na segurança dos ciclistas. O serviço, anunciado nesta segunda-feira (9), reforça a fiscalização em um trecho de quase dez quilômetros de ciclovia, desde a rua Juvenal de Campos até a avenida João Ribeiro de Barros.

A ampliação do monitoramento neste trecho já estava nos planos da prefeitura, mas foi antecipada depois dos vários casos de roubos registrados nas ciclovias da Dom Aguirre. Em junho, um fotógrafo teve duas bicicletas roubadas por ladrões armados. O prejuízo foi de R$ 6 mil.

Em outro caso, em fevereiro deste ano, um casal de amigos foi abordado por dois homens na ciclovia. A mulher foi derrubada e agredida. No mesmo mês, ciclistas fecharam o cruzamento na avenida Dom Aguirre, ao lado da praça Lions, e exibiram faixas e cartazes pedindo mais segurança e respeito.

Sorocaba tem 116 quilômetros de ciclovia. Para as novas câmeras, o investimento foi de quase R$ 260 mil. As imagens vão ser compartilhadas entre a Urbes, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil.

-Essa ampliação das câmeras veio muito a calhar. Já existiam dez câmeras distribuídas em toda extensão que facilitava muito a elucidação de delitos, inclusive no convencimento da autoridade diante da prisão. As novas câmeras são mais modernas, a perfeição na definição das imagens vai dar mais conforto. As antigas câmeras tinham alguns problemas, como pontos que não davam para ser observados e, com essas novas câmeras, isso pode ser esclarecido- explica o comandante da GCM, Benedito da Silva Zanin.

Fonte: G1 - Sorocaba e Jundiaí
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site