Notícia

Cine Boa Praça em Itapetininga

A segunda edição do Cine Boa Praça, que iniciou no dia 8 de agosto, já passou por quatro cidades da região: Sorocaba, Itu, Salto e Tatuí. Agora foi a vez de Itapetininga que recebeu o projeto nesse final de semana, com sessões de cinema gratuitas nos bairros Bela Vista, Vila Sonia e Centro. Os filmes apresentados foram a animação “Valente” na sexta-feira, dia 05, a animação “Enrolados” no sábado, dia 06 e o filme “Peter Pan” no domingo, dia 07.

Para a analista de comunicação social da Sorocaba Refrescos, Renata Oliveira, o Cine Boa Praça é uma oportunidade de assistir bons filmes com a família.-O acesso ao cine é totalmente gratuito e todos estão convidados a participar. Embora haja uma limitação de assentos exclusivos do projeto, as áreas onde são projetados os filmes são amplas. Além do entretenimento que será proporcionado, é uma forma de valorizar e incentivar esse bem cultural que é o cinema- explica a analista.

Cosmo Alves, que participou do Cine Boa Praça em Itu, conta que gosta muito do projeto e espera que ele volte para a cidade. -Muito bacana esse projeto, deveria voltar mais vezes aqui na cidade, esse projeto faz com que as crianças se divirtam muito. Parabéns para todos do projeto- destaca.

A mesma opinião é compartilhada por Jonatas Estevam, que esteve no Cine em Salto, e também espera ver o projeto em sua cidade no próximo ano. -Gostei muito. Espero estarmos juntos no ano que vem.

O Cine Boa Praça conta com uma tela inflável do tamanho de uma tela de cinema, cadeiras, equipamentos de som e vídeo que são instalados nas praças públicas, convocando todos a chegarem mais perto. -A ideia é incentivar a ocupação de espaços públicos pela população, com magia, diversão e encantamento- afirma Lidiane Oliveira, uma das coordenadoras do projeto.

Livro que vira filme, filme que vira livro

Nesta segunda edição do projeto, a temática é: Livro que vira filme, filme que vira livro e as novas heroínas das histórias infantis. O público terá a oportunidade de apreciar filmes com narrativas que se baseiam em histórias bem conhecidas, mas que tem em comum a personalidade de suas heroínas.

-Tivemos muito cuidado ao selecionar os filmes, procurando levar os temas com leveza e qualidade estética, para públicos de diferentes gerações, divertindo a todos e, ao mesmo tempo, levando à reflexão. As heroínas que o Cine Boa Praça projetará na grande tela são bem diferentes das princesas frágeis, que estão sempre sendo salvas dos perigos por príncipes
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site