Notícia

Cinema na Praça em 15 cidades da região

De agosto a outubro deste ano, o Cine Boa Praça volta à região, desta vez visitando 15 cidades: Sorocaba, Itu, Salto, Tatuí, Itapetininga, Alambari, Cesário Lange, Ibiúna, Tietê, Cerquilho, Boituva, Piedade, Votorantim, São Roque e Mairinque. O projeto busca democratizar o acesso ao cinema, através da exibição gratuita de sessões de filmes em praças de bairros.

Tela inflável, cadeiras, equipamentos de som e vídeo serão instalados nas praças públicas, convocando todos a chegarem mais perto. - A ideia é incentivar a ocupação de espaços públicos pela população, com magia, diversão e encantamento - afirma Lidiane Oliveira, uma das coordenadoras do projeto. - Esperamos repetir o sucesso da 1ª edição, realizada de setembro de 2012 a março de 2013, reunindo um público expressivo e das mais diversas faixas etárias. Famílias inteiras, crianças, jovens, idosos poderão se reunir diante da grande tela.

Para a analista de comunicação social, Renata Oliveira, o Cine Boa Praça é uma oportunidade para as pessoas que gostam de um bom filme em família. - O acesso ao cine é totalmente gratuito e todos são convidados a participar. Embora haja uma limitação de acentos exclusivos do projeto, as áreas onde o cine acontecerá são amplas. Além do entretenimento que será proporcionado é uma forma de valorizar e incentivar esse bem cultural.

Os filmes e a animação das sessões

Sobre a escolha dos filmes, Claudia Perrotta, também coordenadora do projeto, destaca: - Tivemos muito cuidado ao selecionar os filmes, procurando levar os temas com leveza e qualidade estética, para públicos de diferentes gerações, divertindo a todos e, ao mesmo tempo, levando à reflexão.

Nesta 2ª edição do projeto, a temática é: Livro que vira filme, filme que vira livro e as novas heroínas das histórias infantis. O público terá a oportunidade de apreciar filmes com narrativas que se baseiam em histórias bem conhecidas, como Peter Pan e Enrolados, que reconta o clássico Rapunzel. E há também filme que vira livro, como Valente. Mas o que há em comum em todos é a personalidade das heroínas.

Longe de repetir o destino das princesas, frágeis e sempre sendo salvas dos perigos por príncipes encantados, as heroínas que o Cine Boa Praça projetará na grande tela são bem diferentes. Corajosas, impetuosas, insubmissas, essas mocinhas brigam pelo que querem e vão atrás de seus sonhos. É o que faz Merida, a menina de fartos cabelos ruivos do filme Valente, que vence seus pretendentes no arco e flecha e
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site