Notícia

Com quase um ano de atraso ciclovia no Grande Recife fica para junho de 2015

A obra que deveria ficar pronta antes da Copa do Mundo 2014 agora só deve ser inaugurada no fim do primeiro semestre de 2015. A ciclovia terá 500 metros e interligará a praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, à de Boa Viagem, no Recife.

Quem passa diariamente pelo local percebe a ausência de trabalhadores há várias semanas antes do fim do ano. Apesar disso, a Prefeitura de Jaboatão, responsável pelas obras, garante que os serviços estão em andamento. A ampliação custará R$ 140 mil ao município.

O primeiro prazo previsto para conclusão dos serviços foi fevereiro de 2014. De lá pra cá, boa parte da ciclovia ficou pronta, mas o principal trecho que liga as ciclovias de Jaboatão ao Recife sequer foi alterado.

Um das curiosidades dessa ciclovia é que num trecho dela há vários coqueiros bem no meio da pista. Quem pretende passear pelo local terá que ter bastante cuidado. A prefeitura de Jaboatão explica que as árvores já existiam antes da construção da ciclovia e que não foram retiradas para preservar a arborização na área.

PROJETOS

Quando a ciclovia estiver pronta, Jaboatão dos Guararapes terá aproximadamente três quilômetros de pista para os ciclistas. Aproveitando a visibilidade que os investimentos em meios alternativos vêm recebendo, a prefeitura da cidade está elaborando um projeto que prevê a criação de uma orla com ciclofaixa onde foi feita a engorda das praias. Com a execução do projeto, a faixa para bicicletas da cidade também estará ligada à do Paiva, tornando possível que um ciclista saia da Zona Sul do Recife e siga até o Cabo de Santo Agostinho com segurança.

Fonte: Jornal do Comércio - Trânsito
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site