Notícia

Como estão as nossas passarelas que auxiliam na travessia de pedestres

Elas foram criadas para facilitar o acesso de quem precisa cruzar rodovias e grande movimento, mas a insegurança pode atrapalhar a travessia. A auxiliar de fábrica Rosane Benites sabe muito bem disso. Já foi assaltada duas vezes na passarela próxima à Rodoviária de Canoas.

“Para trabalhar à noite preciso atravessá-la e tenho até colegas que deixaram a empresa por medo”, conta. A sensação de insegurança também é relatada em outros locais, como pôde apurar a reportagem do Diário de Canoas, que esteve em 11 passarelas nas últimas duas semanas.

Na passarela que se inicia na Rua Santa Cruz, no bairro Niterói, a escuridão assusta. “Passo bem rápido porque tenho muito medo de ser assaltado”, comenta o professor de educação física Vinícius da Silva. Apesar de a manutenção dessas travessias ser competência do Departamento Nacional e Infraestrutura de Transportes (Dnit), o secretário de Serviços Urbanos, Flávio Pradié, explica que o Município agregou essa responsabilidade.

“Faremos no próximo semestre a melhoria da iluminação de viadutos e passarelas, com a substituição das lâmpadas por outras mais potentes.”

Brigada aponta falta de registro de ocorrências

Denúncias de assaltos recentes são desconhecidas pelo comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Mário Ikeda. “A ronda acontece em toda a cidade e com maior intensidade onde há relatos de violência. O problema é quando não há registros de ocorrência policial e a informação não chega até nós”, explica.

Um exemplo do resultado que pode dar uma denúncia foi a identificação de assaltantes que atacavam estudantes da escola Rondon na passarela da Avenida Santos Ferreira. “Quando há aumento da criminalidade em determinadas regiões, tomamos providências com a Polícia Civil para combater.”

Fonte:DC
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site