Notícia

Competição de logística urbana

Ideia é apoiar a inovação, criação e aplicação de ideias verdes que minimizem os impactos da logística nas grandes cidades

Uma competição, a Open Innovation DHL, está disponível online e as inscrições podem ser feitas até dia 28 deste mês pelo site da DHL (www.dhl.com/citylogistics-oi). A intenção é que as ideias e experiências apresentadas sejam posteriormente discutidas em um fórum aberto.
A disputa estará focada em três seguintes categorias: Eficiência Logística em áreas urbanas – Como os fluxos logísticos de bens e serviços podem ser melhorados dentro e fora de ambientes urbanos? Quais futuros desafios logísticos podem ser antecipados e quais tipos de soluções podem ser desenvolvidas para responder a estes desafios?; Cidade “verde” e vida urbana - O que define uma cidade verdadeiramente “verde” e o que é preciso para se tornar uma? Quais são os principais desafios que as cidades enfrentarão na próxima década e que tipos de regulamentos devem ser adotados para enfrentar estes desafios?; e Digital logística – Quais soluções de TI poderiam melhorar a logística no que diz respeito à gestão do tráfego, previsão de tráfego e gestão de armazenagem (entre outros)? Quais são os critérios inovadores por trás dessas possíveis soluções? Qual será a próxima geração de soluções para a área de TI?

Podem participar empresas, acadêmicos, políticos, autoridades públicas e cidadãos para compartilhar idéias e recomendações que possam colaborar na criação e implantação de soluções de logística sustentável em áreas urbanas. Entenda-se por isso as saídas inovadoras que ajudem a reduzir o congestionamento de veículos nos grandes centros urbanos, melhorarem a logística urbana e ofereçam soluções de transporte mais eficientes e sustentáveis.

Em dezembro, os trabalhos serão avaliados por um júri de especialistas de diferentes áreas e formações. Os vencedores do concurso serão revelados no primeiro trimestre de 2012. Os ganhadores do Open Innovation DHL serão premiados com viagens para conhecer a divisão DHL Soluções e Inovações na Europa, Ásia e Américas, e também ganharão prêmios exclusivos DHL e oportunidades de estágios com o grupo.

"Com o rápido crescimento das cidades em todo o mundo, processos de logística aplicados ao sistema de vida urbana tornaram-se cada vez mais desafiadores", diz Steffen Frankenberg, vice-presidente da DHL Soluções e Inovações, empresa do grupo Deutsche Post DHL, líder mundial em logística e transporte expresso.

“Soluções para diminui
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site