Notícia

Concidades Paraná terá representante na Comissão da Copa

O Conselho Estadual das Cidades (ConCidades Paraná) terá um membro na Comissão Estadual da Copa 2014. Conforme orientação do presidente do Concidades Paraná, secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, o grupo de trabalho da Copa indicou para integrar a comissão o conselheiro Denílson Pestana, representante da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário.

A indicação ocorreu durante a 14ª reunião ordinária do ConCidades Paraná, realizada sexta-feira (18) em Curitiba e, de acordo com o secretário executivo do conselho, Orlando Agulham, a reunião foi muito proveitosa.

Na opinião da conselheira Lindelma Furtado de Melo Shionpato, secretária da Câmara Técnica de Habitação e representante da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), a participação de um conselheiro na Comissão da Copa do Mundo 2014 vai beneficiar o estado inteiro mesmo após os jogos, pois as decisões não ficarão centralizadas na capital.

“O ConCidades é um importante instrumento para ajudar o governador Beto Richa e estou feliz com o trabalho desenvolvido nessa reunião, que contou com participação de todos os conselheiros”, afirmou Lindelma.

Com o objetivo de conhecer a política estadual de desenvolvimento urbano, as câmaras técnicas de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e de Planejamento encaminharam pedido de reunião com técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano para explanar sobre planos, programas e projetos do Governo do Estado na área, bem como fontes de financiamento.

O grupo de trabalho de Habitação encaminhou solicitação à Sedu para a participação de seus integrantes em seminário a ser promovido pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em dezembro, quando será discutido Plano de Habitação Estadual de Interesse Social do Paraná. Finalmente, foi definido e aprovado o calendário 2012 de reuniões do Concidades Paraná.

O ConCidades Paraná é um órgão colegiado de caráter consultivo e fiscalizatório, que reúne representantes do poder público e da sociedade civil. Integra a estrutura da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano – Sedu/Paranacidade - e sua finalidade é formular, estudar e propor diretrizes para o desenvolvimento municipal e metropolitano. Também cabe ao ConCidades atuar de forma integrada ao desenvolvimento regional, nas dimensões ambiental, social e econômica, com participação social e integração das políticas de planejamento, ordenamento territorial e gest
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site