Notícia

Contêiner com banheiros públicos em Floripa

O contêiner com os seis banheiros, instalado na Avenida Beira-mar Norte, no Centro de Florianópolis, ficará no local até junho de 2016. A Prefeitura decidiu manter o equipamento no local a pedidos de moradores e visitantes e após estudo de viabilidade.

O pedido da comunidade, formalizado com a entrega de um abaixo-assinado à Secretaria Municipal de Turismo, foi analisado e teve sua viabilidade de instalação estudada. A estrutura foi instalada durante a temporada passada, e o contrato termina em junho de 2016.

A instalação possui três sanitários femininos e três masculinos, além de instalação elétrica, de água e ligação com a rede de esgoto. Um sanitário destinado aos portadores de necessidades especiais também está disponível ao lado do contêiner.

Para facilitar a limpeza e manutenção do equipamento, foi alocado um contêiner em estrutura metálica, revestido com vinilica impermeável e com instalação hidráulica completa. Diariamente, das 8 às 20 horas, fica um funcionário realizando a manutenção do contêiner sanitário.

Operação Presença

Durante a última temporada de verão, 2014/2015, foram instalados 200 banheiros químicos nas principais praias e pontos turísticos da cidade. A medida atendeu à necessidade dos visitantes que aproveitam o período para descansar e passar o período de festividades do fim de ano em Florianópolis.

Já para a próxima temporada está prevista a colocação de 200 banheiros, assim como no ano anterior, além de 20 deques com acessibilidade em 12 das principais praias.

Fonte: De Olho na Ilha
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site