Notícia

Das 400 praças da cidade, 250 contam com academia ou parque

Das 400 praças existentes em Jundiaí, 250 têm parque de diversões, academia ao ar livre ou equipamentos de uso público.

Atualmente, o município conta com 100 academias espalhadas por todos os bairros, sendo que duas novas foram inauguradas no Jardim Tarumã na manhã desta quarta-feira (29). Para conseguir efetuar manutenção nessas áreas, a Secretaria de Serviços Públicos está contratando mais 140 profissionais, em edital lançado recentemente.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, 30 equipes com cerca de 10 funcionários são responsáveis pela manutenção nas áreas verdes da cidade. -Como nós compramos muitos equipamentos de ginástica - temos cerca de mil instalados - eles precisam de cuidados extraordinários que demandam uma mão-de-obra mais especializada-disse.

Para isso, oito novas equipes formadas por pedreiros, ajudantes, motorista e encarregado serão agregadas, além de novas equipes de serviços elétricos e pintura. -Além de consertar os equipamentos avariados, vamos fazer manutenção preventiva também- afirmou Aguinaldo.

Com a agregação de nova mão de obra, será possível incluir as praças no sistema eletrônico de controle da secretaria. -Nós temos um software de gestão que avisa quando um espaço precisa de manutenção. As praças ainda não estão nele porque não temos fiscais o bastante para atender a demanda que surgiria. Com mais mão de obra disponível, poderemos- concluiu.

Fonte: JJ Jundiaí
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site