Notícia

Desenvolvimento com qualidade urbana

O workshop também contou com o advogado, Marcos Perez, especializado em Direito Público, que discorreu sobre o modelo institucional e de governança estruturado para o Parque Tecnológico de São Paulo-Leste. - O advogado mostrou os estudos realizados nessa área e os principais pontos da modelagem proposta.

"O tema central da modelagem institucional e de governança consiste na estruturação da Entidade Gestora do Parque que se articulará com o poder público municipal e com os interlocutores do projeto [agentes políticos, entidades interessadas e pesquisadores]".

Perez explica que "o Parque nasce de uma ancoragem mas possibilita benefícios para as empresas que necessitem de um braço tecnológico.

Já a arquiteta Maria Teresa Grillo teve sua explanação focada nas proposições de reestruturação da região leste, com ênfase no Plano Urbanístico do Parque Tecnológico São Paulo, destacando a atualização da Operação Urbana Consorciada Rio Verde-Jacu, o projeto viário da Avenida Jacu Pêssego/ Nova Trabalhadores, o Polo Institucional de Itaquera, além do próprio parque tecnológico.

A análise sobre a região ficou a cargo de Maria Teresa, que conclui: "É necessário obter desenvolvimento com qualidade urbana".

Fonte: DCI
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site