Notícia

Dia de Conscientização do Stress

ISMA-BR promove o Dia de Conscientização do Stress dia 20 de novembro de 2011.

Desde 2001, a ISMA-BR (International Stress Management Association no Brasil) promove o Dia de Conscientização do Stress, no 3º domingo de novembro. A partir de 2007, a comemoração ganhou uma razão ainda mais especial para celebrar: Em 14 de setembro foi sancionada a Lei 10.250, instituindo anualmente o 3º domingo de novembro como Dia de Conscientização do Stress e incluindo a data no calendário oficial de eventos da cidade. E, em 27 de agosto de 2009, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 3555/2008 instituindo o Dia Nacional de Conscientização do Stress, a ser comemorado no 3º domingo de novembro, anualmente.

A comemoração, gratuita e aberta ao público, conta com a presença de especialistas na área da saúde que medem o nível de stress dos participantes e a sua suscetibilidade a doenças através do teste do psiquiatra norte-americano Richard Rahe, um dos mais respeitados internacionalmente nas medições de stress. Através de parcerias com instituições preocupadas com a qualidade de vida da população, monitora-se as condições de saúde dos interessados. A iniciativa da ISMA-BR tem servido de modelo para inúmeras ações que são desenvolvidas em diversas cidades brasileiras.

O objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção, do diagnóstico, do tratamento e do desenvolvimento de técnicas eficazes para gerenciar o stress através de informações e orientações ao público e oferecendo testes para medir o nível de stress, problema que afeta 70% da população brasileira.

Programação (11 às 15h)

Avalie-se

Teste de Stress (ISMA-BR)

Pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), circunferência abdominal e dieta antiestresse (Instituto de Cardiologia)

Teste de acuidade visual (Escola de Educação Profissional Zona Sul

Risco para apneia do sono (AGSono)

Teste para apneia do sono e teste para rinite (Serviços de Otorrino do Hospital Petrópolis)

Informe-se

Orientação sobre autoexame e câncer de mama (IMAMA)

Apoio a perdas e luto (Clínica de Psicologia e Apoio ao Luto)

Prevenção à violência infantil (DECA)

Orientação sobre boas práticas para um sono saudável (AGSono)

Orientação para surdez (Serviços de Otorrino do Hospital Petrópolis)

Orientação alimentar (AGAN)

OncoArte (Clínica de Oncologia de Porto Alegre)

Eu curto, eu cuido (SMGL)

Relaxe
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site