Notícia

Dicas práticas de como usar banheiros públicos com segurança

O site Minha Vida consultou especialistas da área de saúde para mostrar como usar banheiros públicos com segurança. Com atitudes simples, como evitar o sabão em barra, é possível evitar contaminações e proteger sua saúde.

Vaso sanitário

Utilize o papel higiênico para forrar a tampa ou simplesmente evite o contato com o vaso sanitário. O alcool gel também pode ser usado para uma rápida limpeza.

Toalha

Prefira secar as mãos naturalmente ou na própria roupa, caso a toalha disponível não seja descartável.

Torneira

Após a higienização das mãos, evite tocar em qualquer outro elemento do banheiro. Utilize o papel com o qual secou suas mãos para fechar a torneira e abrir a porta.

Papel higiênico

Verifique se o rolo não está molhado, sujo ou em contato com o vaso, a pia ou o chão. Ele não deve ser usado para estancar sangue de ferimentos ou cortes, evitando assim, perigo de infecções.

Sabão

Evite usar o sabão em barra, que permite o acúmulo de resíduos em sua superfície, tornando-se uma colônia de bactérias. A versão líquida pode ser usada sem perigo.

Fonte: Catraca Livre - Bem Estar
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site