Notícia

Dnit construirá passarelas em vários trechos das BRs

A Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) vai cobrar dos manifestantes os custos que estão sendo investidos para recuperar parte da pista da BR 101, na altura do km 76, no povoado Pau Ferro, em Maruim. Parte da pista foi danificada no sábado, 8, durante manifestação de moradores em protesto ao elevado número de acidentes com mortes ocorridos naquele trecho.

De acordo com informações do superintendente do Dnit, Otávio Soares, os responsáveis, que utilizaram picaretas para danificar a pista, serão identificados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e, com base neste levantamento, todos os envolvidos serão responsabilizados para arcar com o ônus da recuperação da pista. “Assim que as pessoas forem identificadas, vamos abrir inquérito para responsabilizar todas as pessoas que danificaram o patrimônio público”, disse o superintendente.

Soares reconhece o perigo da pista, revelou ainda que as placas de sinalização que existiam no local foram roubadas por ação de vândalos e disse que o Dnit já adotou medidas para fazer a reposição de toda a sinalização para evitar os acidentes. No entanto, a solução só será alcançada, na ótica do superintendente, com a construção de passarela.

Segundo Soares, o Dnit possui um projeto para construção de 16 passarelas em diferentes trechos das BRs 101 e 235, que passam por obras de duplicação. Os projetos já foram contratados e deverão estar prontos nos próximos 90 dias, na perspectiva de colocá-los em prática até o final deste ano, segundo o superintendente.

Fonte:Infonet
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site