Notícia

Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará, RO

Começou nesta quinta-feira (13), o 13º Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim (RO), município a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, o evento segue até o sábado (15). Segundo a Associação Filhos e Amigos de Guajará-Mirim (Afag), cerca de 8 mil pessoas devem participar do evento na Praça Mario Correia.

Na programação estão previstas apresentações musicais, tendas com comidas típicas e a reforma de uma das praças mais antigas da cidade, a Barão Rio Branco. A revitalização será realizada pela Afag, comerciantes locais e Secretaria Municipal de Cultura.

O idealizador do evento, Francisco Assumpção, afirma que o objetivo é despertar a cidadania e o reencontro. De acordo com ele, o evento também espera movimentar economicamente a cidade. -Há vários hotéis que estão com toda a ocupação reservada-, diz Assumpção.

Para receber o evento, a prefeitura começa a realizar pequenas reformas em vias e praças públicas, com pinturas de meio fio, sinalização horizontal e revitalização da praça Mario Correia, onde o evento acontecerá. Segundo o diretor de obras do município, Aldemir Menezes, está ocorrendo uma força tarefa de limpeza da cidade para receber os turistas. -Estamos fazendo operações de limpeza de praças, iluminação e pintura de vias- afirma.

Fonte:Nortão Jornal
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site