Notícia

Estacionamentos de São Paulo terão vagas para bicicleta

Os estacionamentos da cidade de São Paulo deverão se adequar para oferecer vagas para bicicletas.

A legislação sancionada na última semana pelo prefeito Gilberto Kassab determina que 5% do espaço seja destinado às estruturas onde as bikes possam ser “estacionadas” adequadamente.

A medida faz parte de um projeto de lei, cuja autoria provém do vereador Marco Aurélio Cunha (PSD)e sua regulamentação se dará na gestão do atual prefeito eleito Fernando Haddad (PT).

A nova legislação é válida para todos os tipos de estacionamentos, sejam eles localizados em empreendimentos comerciais ou residenciais. Ela deve ser aplicada a todas as construções já existentes, não somente às novas edificações.

Em declaração ao Estadão, o vereador exalta o fato de que os estacionamentos precisam criar um espaço demarcado para bicicleta e não somente espalhar os paraciclos com ganchos verticais.

A ação é comemorada por ciclistas, que passarão a ter a garantia de conseguir lugares seguros para guardarem as bicicletas, mas não é vista com bons olhos pelos condomínios, principalmente os residenciais. “Esse tipo de mudança deveria ser mais bem discutida.

Muitos dos prédios novos já são entregues pelas construtoras prevendo a necessidade de manobristas, porque as vagas já são fechadas. Para alguns prédios, é até inviável, embora a iniciativa de estimular as bicicletas seja boa”, explicou Omar Anaute, diretor da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo.

Fonte: PareCarEstacionamentos
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site