Notícia

Estado de Pernambuco apresenta projeto de corredor de ônibus

O Governo do Estado o Projeto apresentará o corredor de Transporte Rápido de Ônibus (TRO) que será implantado na Avenida Agamenon Magalhães. Trata-se da segunda etapa do Corredor Norte Sul, que tem início no município de Igarassu, vai até o centro do Recife – via Cruz Cabugá – e agora, nesta segunda fase, segue até o Terminal de Integração Joana Bezerra.

O edital de licitação para a execução da obra será lançado no Diário Oficial e nos veículos impressos de grande circulação do estado na sexta-feira (30). Do Tacaruna até o Terminal de Integração Joana Bezerra – trecho da intervenção – são 4,7 km de extensão e um investimento previsto de R$ 110 milhões. O evento ocorrerá nesta quinta-feira (29), no Palácio do Campo das Princesas.

Serão construídos, além do corredor de ônibus, cinco passarelas para a travessia dos pedestres, nove estações no canteiro central da via, além dos quatro viadutos transversais à Avenida Agamenon que, inclusive, já estão sendo licitados. Também está previsto o alargamento dos dois viadutos da Avenida João de Barros, e o alargamento do pontilhão de cruzamento das ruas Dr. Leopoldo Lins e Buenos.
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site