Notícia

Faixa exclusiva para ônibus na Rótula Central de SP

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) inaugura nesta segunda-feira (2) o último trecho de faixa exclusiva para ônibus na região chamada de Rótula Central de São Paulo. São 400 metros de corredores na avenida Mercúrio, no trecho entre a rua do Gasômetro e a avenida do Estado. Outros 5 km também serão ativados em diversas outras regiões da capital paulista.

A Operação Dá Licença Para o Ônibus na Rótula do Centro foi implantada por etapas, que começou na avenida Ipiranga [1 km de extensão]. A segunda etapa inaugurou o trecho que abrange a avenida São Luís, o viaduto Nove de Julho, o viaduto Jacareí e a rua Maria Paula [1,1 km]. Já a terceira parte contemplou o viaduto D. Paulina, a praça João Mendes, a rua Anita Garibaldi e a avenida Rangel Pestana [1,1 km].

A zona oeste de São Paulo também será beneficiada com as inaugurações desta segunda-feira. Na avenida Professor Francisco Morato serão implantados mais 900 metros de faixa exclusiva, tanto em direção ao centro --entre a rua José Felix e a avenida Cons. Manfredo Leite-- quanto no sentido bairro --entre as ruas Dr. Luís Migliano e Jorge Amado. A exclusividade para o transporte público será válida de segunda a sexta-feira das 4h às 23h e, aos sábados, das 4h às 15h.

Será lançado ainda mais 1,4 km de faixas na avenida Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina. Os coletivos terão prioridade no sentido bairro, entre a praça Apecatu e a rua Hassib Mofarrej, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h e, aos sábados, das 6h às 14h. O trecho terá ligação com os corredores recentemente abertos nas avenidas Queiroz Filho e Jaguaré.

Outros 300 metros de faixa também serão implantados na rua Camargo, no Butantã (zona oeste), entre a rua Sapetuba e a avenida Vital Brasil, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.

Já a zona leste vai ganhar 1,7 km de corredor exclusivo, sendo 300 metros da avenida Ragueb Chohfi [sentido centro, entre as ruas Folclore Infantil e Domingos de Mendonça] e 1,4 km na avenida Álvaro Ramos [sentido centro, entre a rua Serra de Jairé e a avenida Alcântara Machado]. Ambos os trechos serão válidos de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.

Com a inauguração, segundo a CET, o horário da exclusividade para os coletivos nos 5km de faixas já existentes na avenida Ragueb Chohfi [entre a avenida Bento Guelfi e a praça Felisberto Fernandes da Silva, em ambos os sentidos] seguirá o mesmo do novo trecho. Antes, o funcionamento era vál
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site