Notícia

Foz do Iguaçu:instalação de paradas de ônibus intermediárias


Os passageiros que usam o transporte coletivo urbano em Foz do Iguaçu, contam agora com três pontos de parada intermediário na área central. O objetivo principal é desafogar o número de usuários nos abrigos centrais, oferecendo alternativas para embarque e desembarque, com mais conforto e menos fila.

Os novos pontos intermediários estão instalados na Avenida JK, entre as ruas Jorge Sanwais e Bartolomeu de Gusmão, um de cada lado facilitando para os passageiros que não precisam mais se dirigir ao abrigo, que fica em frente a antiga Caixa Econômica Federal. A opção alternativa diminui a distância entre o ponto próximo a terceira pista da Avenida JK e a rua Xavier da Silva.

Também ganharam pontos intermediários os usuários do sistema de transporte coletivo que passa pela Avenida República Argentina. O abrigo alternativo foi implantado entre as ruas Almirante Barroso e Marechal Floriano, no sentido Avenida Costa e Silva – JK. O que vai favorecer o acesso dos passageiros que tem como destino Avenida Brasil e rua Almirante Barroso.

Essas novas opções de parada dos ônibus coletivos contam com abrigos padronizados que estão sendo instalados no corredor turístico de Foz do Iguaçu. Das 107 estruturas licitadas para serem implantadas nas avenidas e ruas de maior circulação de turistas, 102 já estão prontas.

A boa notícia é que já foi ativada a implantação de mais 27 novos abrigos, além dos que estavam licitados. Isso foi possível porque houve uma economia no processo licitatório.Vão ser empregados os recursos na substituição de pontos de ônibus na Avenida República Argentina, entre a Rua Mato Grosso e Praça da Bíblia e na José Maria de Brito entre as avenidas JK e Paraná.

A expectativa é que no mês de junho seja concluída a instalação de todos esses novos abrigos. Cada unidade tem quatro metros de comprimento, dois metros de largura e 2,5 metros de altura. As estruturas são pintadas de verde escuro e claro e os bancos são da cor vermelha. Os novos abrigos tem o objetivo de oferecer mais conforto aos usuários, moradores e turistas, que poderão esperar o ônibus coletivo em locais mais amplos ampla e com isolamento térmico, que protege contra o calor, frio e chuva.

Os abrigos que estão sendo retirados estão passando por uma reforma e ganhando pintura nova. Esses equipamentos estão sendo instalados nos bairros da cidade em substituição aos pontos de paradas que não oferecem conforto aos passageiros. A intenção é gradativamente padronizar os
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site