Notícia

Governo do estado lança Plano Diretor Cicloviário

O Plano Diretor Cicloviário da Região Metropolitana do Recife (RMR) será lançado nesta segunda-feira (3) na sede provisória do governo do estado, no Centro de Convenções. O documento, encomendado pelo Estado e pela Prefeitura do Recife, foi construído por gestores e técnicos dos 14 municípios da RMR e fundamentado por especialistas da área de transporte, com apoio de ciclistas e grupos de pedal da região.

O Plano, que vai garantir a implantação de uma rede com 590 km de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, até 2022, representa um estudo aprofundado do sistema de bicicletas; um diagnóstico de quem são os usuários deste modal no Recife e Região Metropolitana, a estrutura que eles têm hoje, para onde eles se deslocam e como a cidade de se movimenta. Através do levantamento, o documento traça metas para os gestores públicos do Estado e dos municípios para que os mesmos executem suas ações baseadas em estatísticas e em um planejamento estratégico.

Fonte: Diário de Pernambuco
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site