Notícia

Haddad fecha 2014 com mais de 100 km de ciclovias entregues

A iniciativa, que gerou posicionamentos muitas vezes extremistas, continua sendo pauta de um debate ideológico sobre o direito à cidade. Atualmente, segundo estudos da Prefeitura de São Paulo, andam pelas ruas paulistanas mais de 500 mil ciclistas. A grande maioria utiliza a bicicleta não como instrumento de lazer, mas para fazer trajetos diários.

Um dos principais objetivos da ciclovia é justamente garantir a segurança e contribuir com a redução do número de acidentes e atropelamentos envolvendo ciclistas. A iniciativa de Haddad vai além. Ele quer garantir que o acesso aos órgãos decisórios que regulam o tráfego chegue muito além dos ciclistas. Recentemente, a prefeitura liberou a circulação de patins, skate, cadeiras de roda, triciclos, quadriciclos e bicicletas elétricas nas ciclovias e ciclofaixas da capital.

Em meio às críticas de moradores bairros nobres da cidade, o prefeito Fernando Haddad se despede de 2014 com dever cumprido na mobilidade urbana da capital. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, em novembro, 80% das pessoas consultadas se disseram favoráveis à implantação das ciclovias na capital. Na mesma semana, o Ibope mostrou que aumentou de 86%, em 2013, para 88% em 2014 o percentual de paulistanos a favor da construção e ampliação de ciclovias da cidade.

Fonte: Portal Vermelho
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site