Notícia

Inaugurada primeira ciclovia de Boa Vista - Roraima

Os ciclistas da zona Oeste de Boa Vista ganharam espaço para pedalar na capital nesta quarta-feira (27) com a inauguração de uma ciclovia de 900 metros construída entre as ruas Pastor Nicanor Fabrício dos Santos, no bairro Olímpico, e Rosa Oliveira de Araújo, no Pintolândia. A previsão é que até o final do ano seja concluída a obra de 50 quilômetros de ciclovias, ligando a zona oeste à zona leste da capital.

A inauguração da ciclovia ocorre mais de dois anos após o anúncio do projeto de construção da via. As obras de construção se inciaram em outubro do ano passado.

Para uma estudante de 15 anos, que costuma fazer o trajeto todos os dia de bicicleta, a inauguração da ciclovia vai permitir maior segurança ao ciclista, pois, segundo ela, era arriscado andar no local disputando o espaço com os veículos.

-Os carros passavam do lado da gente e tínhamos medo de bater, mas agora está melhor. Melhorou bastante tanto pra quem é ciclista quanto para quem é pedestre- declarou.

Outro jovem, de 18 anos, também aprovou, principalmente a sinalização. -Antes tinha bastante acidentes, agora temos uma pista só nossa e podemos andar sem preocupação- comentou.

Para construir a ciclovia, foi necessário uma redução de quatro metros no local onde antes era uma avenida. A partir de faixa vermelha o espaço é destinado aos ciclistas e pedestres.

Conforme as ordens de serviço para o início das obras do Plano de Mobilidade Urbana assinadas pela Prefeitura de Boa Vista em julho de 2015, o projeto foi orçado em R$ 60 milhões e prevê além da construção de ciclovias, calçadas, pontes, abrigos de ônibus e reforma de um mini-terminal até dezembro de 2017.

Fonte: Globo.com - Roraima
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site