Notícia

Indaiatuba contabiliza planejamento urbano

Indaiatuba - A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia divulgou o balanço de serviços da pasta referente a 2011. Além dos projetos e fiscalização de execução de obras públicas, a Secretaria é responsável por serviços relacionados à aprovação de projetos, cadastro imobiliário, geoprocessamento e cartografia.

O Departamento de Projetos, que também faz a fiscalização das obras de prédios municipais, entregou 14 obras para as secretarias responsáveis só em 2011 e ainda fecha o ano com outras 24 em andamento.

Entre as concluídas, estão a reforma e ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF) do Jardim Carlos Aldrovandi; a reforma da pista de skate do Parque Ecológico; ampliação e reforma da Creche Profª. Lourdes Falleiros, no Jardim João Pioli; e creche Prof. Jorge Alves Brown, no Jardim Camargo Andrade.

Na lista de obras em andamento, o secretário da Engenharia, Sandro de Almeida Lopes Coral, destaca a construção das Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) do Jardim Oliveira Camargo e do Jardim Paulista II, além da escola estadual do Jardim Colonial e de duas creches, uma no Jardim Brasil e outra no Jardim dos Colibris. A construção da superdelegacia, que unirá em um único endereço todos os serviços da Polícia Civil no município; da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Dia do Jardim Morada do Sol; e da unidade de saúde do Jardim Califórnia, também são obras da administração que foram projetadas e estão em andamento sob o acompanhamento da Engenharia.

Sandro Coral ainda destaca algumas obras importantes de reforma e ampliação. "É importante destacar outras obras que foram iniciadas este ano como a da Emeb Profª. Benedita Wagner de Campos, no bairro Santa Cruz; da Creche Profª. Martha Steiner Fruet, no Jardim Adriana; e da Emeb Prof. Antonio Luiz Balaminutti e Creche Profª. Joanna Gurgel, no Parque Residencial Indaiá. Apesar da obra ainda não ter iniciado, o projeto do Velódromo finalmente foi aprovado pela Caixa Econômica e a obra deve ser licitada nos próximos dias", diz.

O Departamento de Projetos, sob a direção do engenheiro Edmilson Lima Luz, ainda é responsável pelo planilhamento, orçamento e memorial descritivo das obras públicas solicitadas pela administração e pelas secretarias municipais.

Do total de 26 mil processos encaminhados para a prefeitura este ano, cerca de 15 mil foram direcionados à Engenharia, sendo a maioria deles ao Departamento de Aprovações, dirigido pelo arquiteto Marcelo Fochi So
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site