Notícia

Indústria Criativa é o tema

Indústria Criativa, tema central da Semana da Comunicação, é “a terceira revolução industrial, que une ideia, conhecimento e inovação”, disse o presidente da ARP, Daniel Skowronsky, ao lançar oficialmente o evento, semana passada. Daniel destacou as demais áreas que integram esta indústria - moda, design, games, arquitetura, entre outras -, lembrando que “a publicidade bebe de todos estes setores”. É para falar sobre o tema que a noite de abertura, em 7 de novembro, terá a palestra de John Howkins, autor do livro Economia Criativa.

O diretor de Criação da Competence, Marcelo Pires, responsável pela campanha publicitária da Semana, explicou como foram concebidas as peças e onde elas poderão ser encontradas. Além de mobiliário urbano, terá comercial, spot, outdoor e adesivos, entre outros. “Foi muito fácil de criar esta campanha. Partimos do conceito de rede de ideias”, afirmou Marcelo, agradecendo a parceria da Zeppelin Filmes e da B Produtora na empreitada.

Festa de Atendimento

Será na quarta-feira o encontro anual do pessoal do GAV (Grupo de Atendimento de Veículos). “É pra comemorar, pra curtir, pra festejar, pra fazer de tudo um pouco”, segundo o convite enviado a todos, com a informação de que a festa servirá para assinalar o Dia do Atendimento de Veículos. Além disso, informou a dirigente Karine Cardias, haverá uma homenagem especial à publicitária Gagá Celente, que durante muitos anos liderou o Grupo de mídia do Rio Grande do Sul. O evento será realizado no Bar Long Play (rua Sarmento Leite, 880).

Fórum é mundial

A Secom estadual lançou oficialmente o Fórum Mundial de Comunicação e Inclusão Digital. Será no final de janeiro de 2012, em Porto Alegre, e oferecerá um espaço para debater e pensar o futuro da comunicação a partir das novas tecnologias. Segundo a secretária Vera Spolidoro, deverá mobilizar pesquisadores, universidades e profissionais de comunicação e cultura em torno do tema “Liberdade de expressão e cultura digital”. Virão cerca de 40 palestrantes de outros países.

Tá ligado

Com 420 horas/aula, o curso de pós em Eco Design, do Instituto Andreas Palladio (avenida Venâncio Aires, 988, (51) 3237.5118), está com as inscrições abertas. O início está previsto para março de 2012. Objetivo da capacitação, dirigida a profissionais de design, desenho industrial, arquitetura e publicidade e propaganda, é formar especialistas na criação, desenvolvimento e gestão de projetos com consciência ambiental.
Agências

Ações criadas pe
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site