Notícia

Itatiba inaugura Academia ao Ar Livre e Parquinho Infantil

A Prefeitura de Itatiba inaugurou a Academia ao Ar Livre e o Parquinho Infantil no Bairro Cidade Jardim, às 16h, desta sexta-feira, dia 28 de novembro. O espaço de lazer fica na esquina entre as Ruas Joaquim Rangel Barbosa e Tercílio Marassatto.

Assim como os outros 22 espaços públicos com academias e/ou parques infantis, o do Cidade Jardim visa à melhora da condição física, qualidade de vida e saúde das pessoas. Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da Terceira Idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos. Além das 18 Academias ao Ar Livre, a Prefeitura também instalou outras duas Academias Especiais para pessoas com deficiência no Parque Ferraz Costa e na Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

O Parquinho Infantil segue o mesmo modelo das áreas de lazer de outros bairros, com design mais moderno e linhas arredondadas, que oferecem maior conforto e segurança para as crianças.

Fonte: Portal Novidade
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site