Notícia

Já pensou em atravessar a Europa de byke na maior ciclovia do mundo?

A Europa está entre os destinos mais procurados pelos viajantes. Com diversas opções de lazer para todas as idades, museus que abrigam peças milenares e paisagens de tirar o fôlego, o continente europeu atrai itinerantes de todas as partes do globo. O lugar também é conhecido por ter um incrível sistema de ciclovias, onde, em muitos países, o uso da bicicleta vem substituindo o do carro. Até 2020, no entanto, turistas e locais vão poder percorrer 43 países europeus por 14 rotas cicloviárias, facilitando a vida de todos e fazendo um bem ao meio ambiente.

Para os turistas, a novidade promete ser uma forma alternativa de conhecer diversos destinos europeus, enquanto para os locais, a expectativa é que a inovação facilite no deslocamento diário. Os percursos irão ligar ainda o oceano Atlântico ao Mar Negro e o Ártico ao mar Mediterrâneo.

O maior itinerário, chamado de Eurovelo 13, mas também conhecido como Cortina de Ferro - fazendo referência à época em que a Europa era dividida entre Oriental e Ocidental- terá mais de 10 mil quilômetros de extensão. O trajeto tem início no Norte da Noruega, mais especificamente na cidade de Kirknes, e segue por países como Alemanha, Rússia e Hungria, tendo fim no pequeno vilarejo de Rezovo, na fronteira entre a Turquia e a Bulgária.

Outra rota que promete ser muito percorrida por turistas, especialmente por abrigar belas paisagens, é a Eurovelo 2, apelidada de Rota das Capitais. Com mais de cinco mil quilômetros, irá fazer a ligação entre a cidade de Galway, na Irlanda e Moscou, na Rússia.

Apesar de a previsão de conclusão de toda a ciclovia ser 2020, alguns trechos já estão prontos. Um deles é o que liga Dublin, na Irlanda, ao interior da Polônia. O percurso irá passar por cenários deslumbrantes, como Londres, na Inglaterra, Haia, na Holanda e Berlim, na Alemanha.

Fonte: Pure Viagem
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site