Notícia

Jundiaí ganha duas ciclovias ainda neste ano

O prefeito Pedro Bigardi anunciou dois projetos para implantação de duas novas ciclovias durante encontro com integrantes do movimento Pedala Jundiaí.

O objetivo do Executivo é de colocar os projetos em execução ainda este ano. “Temos que começar a executar as ciclovias em Jundiaí”, disse o prefeito.

O primeiro trecho apresentado foi a “Estrada-parque” na avenida José Luiz Sereno, que busca o desenvolvimento de uma ciclovia numa área de lazer. O projeto prevê ainda a sinalização, pavimentação e iluminação da ciclovia que já existe na avenida Antonio Pincinato e que permite a ligação com a avenida Prefeito Luiz Latorre.

O segundo trecho apresentado é uma contrapartida do EIV (Estudo do Impacto de Vizinhança) feito para a instalação do Hotel Ibis e que também é possível implantar ainda este ano. O projeto prevê uma ciclovia nas avenidas 9 de Julho e Coleta Ferraz de Castro, no Jardim Paulista.

Os secretários Wilson Folgozi (Transportes) e Daniela da Camara Sutti (Planejamento e Meio Ambiente), responsáveis pela elaboração do Plano Cicloviário Preliminar, também participaram do encontro. Eles afirmaram que os dois projetos estão em fase de execução e têm previsões orçamentárias que permitem a implantação já neste ano.

“Entendemos ser de suma importância que haja a fusão daqueles que usam a bicicleta como meio de transporte com os técnicos da Prefeitura”, afirmou a secretária Daniela da Camara.

Fonte: Diário de São Paulo
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site