Notícia

Ladário ganha primeira Academia ao Ar Livre

A Praça Irineu de Souza, que foi totalmente revitalizada e entregue pelo prefeito José Antonio Assad e Faria na noite desta segunda-feira, 13 de julho, além de oferecer um novo espaço de lazer para a família ladarense, traz equipamentos de ginástica, concretizando assim, um sonho antigo dos moradores, da primeira Academia ao Ar Livre da cidade.

Os aparelhos, semelhantes aos de musculação e alongamento encontrados nas academias convencionais, forma um circuito com o objetivo de trabalhar todos os grupos musculares. A pretensão do município, por meio da Secretaria de Saúde, é realizar diariamente no local o Projeto Desafio Saúde.

O projeto, que já acontece no município tem o foco de levar até os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) atividades físicas, acompanhadas de um profissional da área.

-É uma alegria imensa entregar junto à praça equipamentos de ginástica. Estamos sim, realizando um anseio pedido pela comunidade. Espero que todos possam fazer o uso adequado deste novo espaço, garantindo desta maneira, uma qualidade de vida à todos, fazendo assim, uma Ladário melhor de se viver- falou o prefeito José Antonio Assad e Faria.

Os aparelhos estarão disponíveis, sendo ocupados ao longo de todo o dia por pessoas que buscam principalmente fortalecimento e alongamento dos músculos e das articulações, atendendo o público da terceira idade e também de qualquer faixa-etária.

Durante a cerimônia de entrega da Irineu de Souza, um profissional esteve explicando aos moradores, como utilizar corretamente os aparelhos, que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações.

Mais qualidade de vida
Ainda de acordo com o chefe do executivo ladarense, essa não será a única Academia ao Ar Livre da cidade, pois a intensão é fechar a gestão com quatro novos espaços para que a população tenha acesso a este tipo de equipamento.

Fonte:Correio de Corumbá.com.br
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@grupocoesa.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site