Notícia

Mais de 200 novos abrigos de ônibus serão instalados em Joinville

Técnicos da Unidade de Transportes e Vias Públicas da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) estão trabalhando no detalhamento do projeto para a instalação de 235 novos abrigos de ônibus em Joinville.

São 185 abrigos em linhas alimentadoras (dos bairros aos terminais) e 50 abrigos em linhas troncais (de um terminal até o outro) que substituirão abrigos já existentes. Hoje, são cerca de duas mil paradas de ônibus.

—O modelo das troncais já prevê isolamento com vidro, acessibilidade para o deficiente cadeirante e para o deficiente visual, além de espaço para publicidade e a situação de informação de localização e horários de ônibus—, explica o gerente da unidade de Transportes e Vias Públicas, Glaucus Folster.

O modelo das vias alimentadoras é mais simples, mas também deve proporcionar conforto, segurança e acessibilidade.

A Caixa Econômica Federal liberou cerca de R$ 2,3 milhões, vindos do Ministério das Cidades, de uma emenda do Senador Luis Henrique da Silveira. Concluído o projeto executivo, começa a formulação do edital de licitação para a compra e instalação dos abrigos, com detalhes da construção e das calçadas. A previsão é que o processo leve cerca de três meses.

Fonte: Diário Catarinense
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site