Notícia

Materiais recicláveis em troca de descontos na conta de energia

Em apenas seis dias de funcionamento, o Projeto Conta Cidadã já coletou 3.990,60 Kg de materiais recicláveis, ou seja, quase 4 toneladas de papel, papelão, plástico e metal tiveram um destino ambientalmente adequado. A cada semana aumenta a adesão ao projeto em Bragança Paulista, que já conta com 450 clientes da Energisa cadastrados e a distribuição de mais de R$ 900,00 em bônus na conta de luz.

O segundo posto de coleta do projeto, inaugurado na terça-feira, dia 16, no bairro Parque dos Estados, próximo à academia ao ar livre, teve uma procura significativa: 46 clientes fizeram seu cadastro e 118,70 kg de matérias recicláveis foram recolhidos.

A Energisa comemora o sucesso do Conta Cidadã em Bragança Paulista. Esta semana, no dia 18, o posto de coleta da Praça da Bíblia, no centro, alcançou a marca de 1.195 kg de materiais recicláveis recolhidos, sendo que em seu primeiro dia de funcionamento, em 21 de janeiro, a coleta foi de 193,40 kg.

O Conta Cidadã é um dos projetos de eficiência energética da Energisa, e o objetivo é estimular os clientes a cuidarem mais do meio ambiente e oferecer oportunidade para trocarem lixo reciclável como papel, plástico e metal por descontos na conta de energia.

O cliente deve procurar o posto de coleta do Conta Cidadã, apresentar uma conta de energia e assinar um Termo de Adesão. Após o cadastro o cliente recebe o cartão do Conta Cidadã que deve ser apresentado no local sempre que levar seus recicláveis para pesagem.

Os postos de coleta funcionam uma vez por semana, das 8 às 16h, nos seguintes dias e locais: às terças-feiras, no bairro Parque dos Estados, na Praça Narciso Pinheiro, Rua Amazonas, ao lado da academia ao ar livre. E toda quinta-feira, na Praça da Bíblia, região do Lavapés, centro.

Fonte: NEWS bragança.com.br
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site