Notícia

Melhorias nos pontos de ônibus dependem de parcerias

Com a proposta de suprir a necessidade de abrigos de espera do serviço de transporte coletivo, a prefeitura de Venâncio Aires RS, elaborou uma proposta para otimizar o trabalho e efetivar as melhorias. A partir de autorizações para exploração da publicidade, as empresas da cidade farão as reformas e construção dos locais para aguardar os coletivos.

O projeto inovador na cidade foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, a partir da demanda apresentada pela comunidade, especialmente do interior que depende do serviço de transporte para se deslocar até o perímetro urbano. O projeto promoverá e incentivará a adoção de abrigos de ônibus visando à construção, recuperação e manutenção, ficando a empresa ou associação que efetuar adoção do espaço, autorizada a utilizar o abrigo para publicidade, através de assinatura, marca ou slogan, obedecida a legislação vigente.

Denominado de Abrigo Legal, a iniciativa fará a seleção das empresas interessadas por meio de concorrência pública, em que ficará definido o local de instalação destes equipamentos
públicos. A proposta da secretaria é de efetuar o processo por localidade ou bairro, em que cada entidade civil ou privada, poderá efetuar as melhoria necessárias.

Para o chefe da pasta, Telmo Kist, a proposta foi elaborada a partir das reivindicações da comunidade. -Enquanto estava na Câmara de Vereadores já avaliávamos soluções para esta demanda, acredito que o programa que temos agora garantirá uma forma de efetuar melhorias nas paradas de ônibus já existentes e na concretização de novos espaços-.

Fonte:Folha do Mate
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site