Notícia

Ministro do Turismo garante apoio a projetos da Prefeitura de São Luís

Em visita ao prefeito de São Luís, João Castelo, no Palácio La Ravardière, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, garantiu apoio incondicional à execução de projetos em parceria com a Prefeitura para alavancar o turismo na capital maranhense. Em uma reunião, que durou cerca de uma hora, Castelo explanou ações importantes que já vêm sendo realizadas pela administração municipal.

O Ministério do Turismo sinaliza com a realização de projetos, em parceria com a Prefeitura, no cuidado de dar apoio as suas atividades e ações. Por ser histórica, Patrimônio da Humanidade e estar às vésperas de completar seus 400 anos, o governo federal tem compromisso especial com esta cidade. Precisamos ter um olhar especial pelo Centro Histórico, ressaltou Gastão Vieira.

Durante a audiência, Castelo afirmou que, no aniversário do quarto centenário, a capital maranhense estará bem melhor do que a cidade que encontrou em 2009, quando assumiu o mandato. Obras de drenagem e de infraestrutura, espalhadas pelos bairros da capital, estão mudando a realidade de São Luís e a população está ganhando mais qualidade de vida.

O ministro Gastão Vieira mostra que emana do nosso mesmo desejo de transformar nossa São Luís em uma cidade mais digna e que proporcione uma qualidade de vida ainda melhor à sua população, assinalou João Castelo.

Na área do Turismo, a Prefeitura desenvolve importantes projetos e ações como a articulação do primeiro voo internacional regular São Luís/Itália, o Plano de Marketing, Marca Turística, Aliança pelo Centro Histórico com lavagem de monumentos, Informante Anfitrião, iluminação artística de pontos turísticos, revitalização do Mercado da Praia Grande, Serenata História, São Luís é um Palco, entre outros.

Além disso, realiza obras em parceria com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Centro Histórico, que visa recuperar prédios históricos, como por exemplo, a transformação do antigo Cine Roxy no Cine Teatro Municipal. A Prefeitura já garantiu também a revitalização total da Fonte do Ribeirão.

No final, Castelo e Gastão Vieira, que estava acompanhado do assessor especial do Ministério do Turismo, Mauro Formiga, fizeram um pequeno passeio pelas dependências do Palácio La Ravardière. Esteve presente também, durante a visita, o secretário municipal de Governo, Albertino Leal.

Marca Turística – Castelo adiantou que, na próxima terça-feira, a Prefeitura lançará a Marca Turística e o Plano São Luís. A estratégia de marketing visa à con
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site